Considerações sobre o ensino de história a partir dos pressupostos de uma educação inclusiva

Considerations about history teaching from the assumptions of an inclusive education

Palavras-chave: Ensino de História, escola, inclusão, exclusão

Resumo

Neste ensaio, relacionamos os conceitos e temas estudados na disciplina “Educação Especial e práticas inclusivas” na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas / MS à prática pedagógica de dois professores de História do mesmo município. Nosso objetivo foi analisar, por intermédio da história oral,como os professores trabalham e planejam suas aulas, visando a construção de um ensino de história sobre os parâmetros de uma educação inclusiva.

Biografia do Autor

Andresa Fernanda Silva, UFMS

Graduanda no curso de Licenciatura em História na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas.

Isabela Rodrigues Regagnan

Graduanda no curso de Licenciatura em História na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas.

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Publicado
2020-07-02