Expediente e Editorial - Volume 13, número 32 – 2020

  • Thiago Pedro Pinto Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS https://orcid.org/0000-0002-6414-7306
  • Fernanda Malinosky Coelho da Rosa Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
  • Aparecida Santana de Souza Chiari Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS
Palavras-chave: Editorial, educação matemática, pandemia

Biografia do Autor

Thiago Pedro Pinto, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS; Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática do INMA; Graduado em Licenciatura em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho - PR (2005) atual UENP. Mestre em Educação Matemática pela UNESP - Rio Claro (2009). Doutor em Educação para a Ciência UNESP - Bauru (2013). Desde 2006 está vinculado ao GHOEM, Grupo de História Oral e Educação Matemática. Desde 2011 está vinculado ao Grupo História da Educação Matemática em Pesquisa (HEMEP).  

http://lattes.cnpq.br/1951170907056966

https://orcid.org/0000-0002-6414-7306 

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Professora Adjunta do Instituto de Matemática (INMA) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/ Campo Grande). Vice coordenadora do GT 13 - Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, Diversidade e Diferença (GEduMaD). Editora da Revista Perspectivas da Educação Matemática (2020-...) Doutora em Educação Matemática na Unesp - Campus de Rio Claro/SP (2014-2017) com estágio de um ano na Miami University, Oxford, Ohio (2015) - doutorado sanduíche (tese escolhida para receber uma menção honrosa no I Prêmio Unesp de Teses, em 2018). Mestre em Educação Matemática na Unesp (2013). Graduação em Matemática- licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2008). Especialização em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual pela UNIRIO (2009).

http://lattes.cnpq.br/5184246132224433

https://orcid.org/0000-0002-4873-1107

Aparecida Santana de Souza Chiari, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Professora do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, credenciada ao Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da mesma instituição e editora da Revista Perspectivas da Educação Matemática (Qualis B1 - Ensino). Bacharel e licenciada em Matemática pela USP (2007 e 2008), mestre em Educação Matemática pela UFMS (2011) e Doutora em Educação Matemática pela UNESP/Rio Claro (2015). Foi coordenadora de área do PIBID - Costa Rica/MS, é coordenadora do grupo de pesquisa TeDiMEM e membro dos grupos de pesquisa GEForPED e GPIMEM (associada). É também membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Mato Grosso do Sul, membro do comitê de pareceristas das revistas Integrare, Perspectivas da Educação Matemática e BOLEMA, além de emitir pareceres ad hoc para outros periódicos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3558904305518600.

OrcID: - Orcid: https://orcid.org/0000-0001-7865-9356

Referências

RADFORD, L. Methodological Aspects of the Theory of Objectification. Perspectivas da Educação Matemática, v. 8, n. 18, 18 dez. 2015.
Publicado
2020-08-14
Como Citar
PINTO, T. P.; ROSA, F. M. C. DA; CHIARI, A. S. DE S. Expediente e Editorial - Volume 13, número 32 – 2020. Perspectivas da Educação Matemática, v. 13, n. 32, p. 1-9, 14 ago. 2020.
Seção
Expediente e Editorial

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