Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade

Periódico semestral e on line da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí, voltado para publicações em Educação e Ciências Sociais. ISSN: 2358-1840. QUALIS B2.


Indexadores: LatindexSumarios.orgDiadorimSEER/IBICT; REDIB; LivRe; DOAJBaseGoogle AcadêmicoPortal de Periódicos Capes e LatinREV.

 

 

Notícias

 

PRORROGADO O PRAZO PARA O DOSSIÊ TEMÁTICO “GÊNERO, SEXUALIDADE E DIVERSIDADE”

 

O prazo para submissão de artigos referente ao dossiê temático “Gênero, Sexualidade e Diversidade” do periódico “Perspectivas em diálogo: revista de educação e sociedade”  foi prorrogado até dia 15 de novembro de 2019.

Normas para submissão de artigos científicos: http://www.seer.ufms.br/index.php/persdia/about/submissions#authorGuidelines

Previsão de publicação: março de 2020.

 
Publicado: 2019-10-31
 

Novo Qualis da "Perspectiva em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade" é B2

 

Foi divulgada a nova classificação dos periódicos pela Capes e o novo Qualis da “Perspectiva em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade” é B2.

 
Publicado: 2019-07-26
 

Chamada para o Dossiê Temático intitulado “Gênero, Sexualidade e Diversidade”

 
A Revista Perspectivas em diálogo: revista de educação e sociedade convida discentes, docentes e demais pesquisadores de cursos de graduação e pós-graduação em Educação e/ou áreas afins para enviarem artigos para o dossiê intitulado “Gênero, Sexualidade e Diversidade”, organizado pela pesquisadora Drª Josiane Peres Gonçalves, da UFMS, campus de Naviraí. O limite para submissão de trabalhos é até o dia 30 de outubro de 2019, conforme as normas editoriais da revista, disponíveis em diretrizes para autores (<http://www.seer.ufms.br/index.php/persdia/about/submissions#authorGuidelines>). A previsão de publicação do v. 7, n. 13, será em março de 2020.  
Publicado: 2019-03-29
 
Outras notícias...

v. 6, n. 11 (2019)

Sumário

Editorial PDF
Drª. Josiane Peres Gonçalves 1-4

Artigos

Perspetivas dos pais portugueses sobre a educação sexual em casa e na escola: implicações para a intervenção PDF
Cristiana Pereira de Carvalho, Maria do Rosário Moura Pinheiro, José Augusto Pinto Gouveia, Duarte Gonçalo Rei Vilar 5-40
Família e escola: a construção da homofobia no Brasil PDF
Emerson André de Godoy, Maycon Regis Nogueira dos Santos 41-62
Atendimento educacional especializado para a criança com deficiência física neuromotora na educação infantil: possibilidade real? PDF
Claudovil Barroso de Almeida Júnior 63-80
A gestão do conhecimento na educação especial: estudo de caso dos estudantes autistas da cidade de Toledo - PR PDF
Arthur Gualberto Bacelar da Cruz Urpia, Letícia Fleig Dal Forno, Ivan Vieira da Silva 81-113
Contribuições e perspectivas do PIBID para a formação docente PDF
Silvia Helena Marrafon, Lina Maria Gonçalves 114-143
Programa de iniciação à docência (PIBID): contribuições para a formação docente e a compreensão da abordagem CTS PDF
Rilary Aparecida Delabenetta, Eduarda Maria Schneider, Anderléia Sotoriva Damke 144-168
Formação inicial: a concepção do professor reflexivo PDF
Deize Heloiza Silva Degrande, Alberto Albuquerque Gomes 169-183
Linguagem e sociedade: a música como um objeto de análise crítica e social na escola pública PDF
Antonio Escandiel de Souza, Fábio César Junges, Vânia Maria Abreu de Oliveira 184-199
Educação escolar e multiculturalismo: lendo e refletindo realidades sociais na sala de aula PDF
Andrea Paula Rego Maia, Cícero Nilton Moreira da Silva 200-216
Educação escolar indígena contra o epistemicídio PDF
Jayson de Souza Morais, Rogerio da Palma 217-232
Discussões sobre subalternidade e colonialidade em livro didático de história: povos indígenas em foco PDF
Jackson James Debona 233-254

Resenha(s)

A Gestão Participativa na Escola PDF
Alexsandro Rúdio Rúdio Broetto 255-259


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 ISSN: 2358-1840

Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Unported .