Foco e Escopo

O periódico Perspectivas da Educação Matemática é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), aberto à comunidade acadêmica.

Tem por finalidade divulgar a produção científica relacionada à área de Educação Matemática.

O periódico Perspectivas da Educação Matemática tem como objetivos:

Geral:

- Publicar trabalhos acadêmicos que contribuam para a formação e o desenvolvimento científico da pesquisa em Educação no Brasil e para a socialização do conhecimento produzido na área.

 

Específicos:

- Oferecer espaço para que pesquisadores da área educacional, em âmbito nacional e internacional, divulguem suas produções científicas.

- Divulgar a produção científica dos Grupos de Pesquisa vinculados às Instituições de Educação Superior, que desenvolvem pesquisas na área.

- Propiciar espaço de reflexão e debate acerca das questões que envolvem os problemas educacionais contemporâneos, configurados sob a forma de artigos de demanda ou dossiês que veiculem diferentes pontos de vista, convergentes ou divergentes.

- Estimular a produção científica docente e discente no âmbito da pesquisa e da pós-graduação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.