CHAMADA PÚBLICA PARA

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde

(PECIBES)

ISSN 2594-8888 (Revista eletrônica)

 

A revista Perspectivas Experimentais e Clínicas, Inovações Biomédicas e Educação em Saúde (PECIBES), em continuidade à sua nova política de publicação, está recebendo artigos científicos para o Volume 5, n. 1 (2019), até o dia 31 de março de 2019.

A revista PECIBES, com ISSN 2594-8888 (online), é um periódico semestral que recebe colaborações de trabalhos enviados por professores, pesquisadores e acadêmicos de todas as áreas das ciências biológicas, biomédicas, da saúde (experiências clínicas e experimentais) e da educação em saúde abordando questões gerais, inovadoras e específicas.

“O objetivo da revista é contribuir para a disseminação, divulgação, acesso e utilização do conhecimento científico dos trabalhos produzidos por pesquisadores do hospital, da nossa região e outros a nível nacional e internacional”.

 

Trabalhos:

Convidamos todos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores.

É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão no link: http://seer.ufms.br/index.php/pecibes/about/submissions#onlineSubmissions.

 

Publicações:

Atualmente possui 9 volumes editados, a publicação inclui versão digital e utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revista – SEER, disponível em: http://seer.ufms.br/index.php/pecibes/index. A próxima publicação será na edição de junho/2019.

 

 

 

Avaliações:

Será enviada uma pré-avaliação até 15 dias após a submissão, nessa etapa é observado se foi anexado corretamente o trabalho conforme as diretrizes para autores. O autor receberá um e-mail com a pré-avaliação informando sobre a correção ou não do trabalho. Se for necessário a correção, o autor não terá que submeter novamente o trabalho, somente corrigir e anexar a nova versão para correção. A segunda etapa é a designada aos avaliadores dos trabalhos que terão o prazo de 30 dias para a primeira resposta e até 90 dias ao todo se for necessário para a aprovação.

 

Reestruturação e cadastro de novos avaliadores do fluxo editorial:

Em 2018, a revista passou por adequações e melhorias que permitiram o registro do ISSN e, muito em breve, poderá pleitear a avaliação Qualis. A última avaliação da classificação Qualis foi no quadriênio 2013-2016.

Para otimizar e reduzir o tempo de análise de artigos garantindo uma maior eficiência, estamos trabalhando na estruturação do corpo editorial.

Convidamos os interessados em ser avaliadores especializados nas áreas de pesquisa citadas para trabalhar conosco no fluxo editorial da revista.

Contato para cadastro de avaliador e outras dúvidas: Bibliotecária Pricila Lima dos Santos (Biblioteca do Humap-UFMS – 3345-3367).