Foco e Escopo

Os Anais dos Seminários Internacionais de Estudos de Linguagens e das Semanas de Letras - FAALC/UFMS (Anais SIEL e Semanas de Letras - FAALC/UFMS) são uma edição conjunta dos eventos Seminários Internacionais de Estudos de Linguagens e Semanas dos Cursos de Letras, realizados anualmente pelos cursos de graduação em Letras e pelos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL), da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Anais SIEL e Semanas de Letras -FAALC/UFMS têm como objetivo a divulgação de pesquisas na área de Letras e Linguística, bem como nos Estudos de Linguagens nas suas relações intra, inter e transdisciplinatres.

Os textos submetidos para parecer devem ser inéditos, produto da pesquisa concluída ou em progresso e não podem ser submetidos a outro periódico simultaneamente. Devem estar claramente acoplados aos objetivos e temas definidos em cada edição dos Seminários Internacionais de Estudos de Linguagens e Semanas de Letras - FAALC/UFMS.

Processo de Avaliação pelos Pares

Após o recebimento dos textos, o cumprimento integral das Diretrizes para Autores será verificado. Os trabalhos submetidos para avaliação serão submetidos a um parecer duplo-cego. Os autores não são identificados nos artigos enviados para avaliação, bem como os pareceristas não são identificados quando o resultado da avaliação é enviado aos autores. Os pareceristas são selecionados conforme a área de atuação, produção acadêmica ou conhecimento em relação à temática do artigo. Havendo discordâncias entre os dois pareceristas selecionados, um terceiro será convocado para subsidiar a aceitação ou não do artigo. Anais SIEL e Semanas de Letras - FAALC/UFMS compromete-se a dar uma resposta após 90 dias da notificação correspondente, após o qual o autor é livre para apresentar seu trabalho para outras avaliações.

Periodicidade

Anais dos Seminários Internacionais de Estudos de Linguagens e das Semanas de Letras - FAALC/UFMS tem periodicidade anual, com os números vinculados aos eventos Seminários Internacionais de Estudos de Linguagens e Semanas dos Cursos de Letras - realizados anualmente pelos cursos de graduação em Letras e pelos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL), da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (FAALC) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – e publicados sempre no ano subsequente ao da realizações dos eventos, em uma única edição e sempre coletivamente.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.