ALTERAÇÕES NAS NORMAS DA REVISTA

2018-08-02
A equipe editorial da Revista Trilhas, visando aperfeiçoar o processo de submissão, avaliação e edição, fez alterações nas normas as quais devem ser obedecidas pelos/as autores/as que enviarem textos a partir do dia 3 de agosto de 2018 (os textos submetidos antes desta data serão avaliados pelos critérios anteriores).
Entre as mudanças implementadas está a possibilidade de os/as autores/as acessarem a ficha de avaliação, antes só disponível aos pareceristas. Com isso, busca-se maior transparência quanto aos critérios e facilita aos/as autores/as fazerem uma autoavaliação do seu texto antes da submissão. Os critérios de avaliação também sofreram alterações, sendo a principal a diferenciação para cada modalidade de texto (artigo, ensaio de graduação, apresentação de fonte, resenha e tradução).
Em “condições para submissão” os/as autores/as deverão conferir se o texto a ser submetido obedece às normas de edição da Revista, declarando eletronicamente que estão cientes dessa observância. Esta medida, já constante na versão anterior, mas que agora se amplia, visa diminuir a quantidade de textos recusados por não obedecer às normas (que são adaptadas da ABNT).
Na apresentação da equipe editorial também fizemos mudanças, com a divisão entre “editor responsável” e “editores assistentes”. Essa medida tem por objetivo valorizar o trabalho coletivo que conta com a colaboração de graduandos em todo o processo de editoração, sem os quais a Revista não existiria.
Visite o sítio da Trilhas da História.
Os editores.