GESTINO: uma proposta de desenvolvimento de software para o gerenciamento de planos de ensino
Resumo
O desenvolvimento de planos de ensino é uma atividade inerente ao professor. Logo, lhe ajuda a compreender quais ações devem ser realizadas em um período letivo para lograr êxito no seu trabalho. Para tanto, revisões frequentes são necessárias para adequá-lo às intempéries do período letivo. As instituições de ensino disponibilizam ferramentas para gestão de planos de ensino aos professores. Porém, em muitos casos, essas ferramentas apenas registram a proposta inicial do plano, isto é, não fornece meios para que o professor realize o monitoramento e controle de seus planos. Como essa atividade exige um esforço grande do professor, este trabalho propõem o desenvolvimento de um software que minimize o esforço do registro do plano de ensino e maximize o controle e monitoramento da execução do plano de ensino, da estratégia de avaliação e da estratégia de recuperação de aprendizado dos estudantes. Esse trabalho será executado conforme o modelo de processo de desenvolvimento de software ágil de forma iterativa e incremental. Espera-se, ao final do projeto, que a ferramenta maximize o tempo do professor e lhe permita que reflexões sobre seu processo de ensino e aprendizagem sejam revistas.
Referências
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